Uma selecção de chef verdadeiramente única

A Selecção Vítor Sobral é um bacalhau de características únicas com o selo de qualidade da Terra do Bacalhau.

Escolhendo sempre os melhores ingredientes para a confecção das suas receitas, Vítor Sobral seleccionou durante a sua viagem ao Norte da Noruega, uma quantidade limitada do melhor bacalhau, que agora chega até si.

Um bacalhau pescado entre Janeiro e Abril, preparado de forma artesanal, a partir de peixe fresco e curado durante 9 meses, apenas com sal.

Prepare deliciosas receitas com bacalhau Selecção Vítor Sobral e garanta todo o sabor em lascas perfeitas.

Descubra mais sobre o chef Vítor Sobral

O Chef Vitor Sobral é uma grande referência da gastronomia nacional. Conhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos tradicionais portugueses, é mestre a conservar temperos e sabores tipicamente nossos.

Nascido em 1967, na margem sul do rio Tejo, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. O seu percurso levou-o aos restaurantes mais conhecidos, tendo hoje os seus próprios espaços na Tasca da Esquina e Cervejaria da Esquina, em Lisboa. Dois espaços de referência onde Portugal se serve à mesa com uma dose generosa de inovação e inspiração. A sua Tasca da Esquina faz a ponte entre Portugal e o Brasil, com portas abertas em S. Paulo, estendendo ainda recentemente a actividade da sua a equipa a Luanda.

Pelo reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, o Chef Vitor Sobral recebeu, entre muitos outros reconhecimentos, o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Março de 2006. É Chef consultor gastronómico de várias marcas de renome, como a TAP, Vista Alegre, Silampos, Oliveira da Serra, Norge, Vinhos Paulo Laureano, entre outros, colaborando ainda com alguns restaurantes. Além disso, prevalece a sua vontade de partilhar conhecimento com os portugueses, quer seja a nível da formação ou da edição de livros, como são exemplos os livros “As minhas receitas de Bacalhau”, com 500 receitas de bacalhau, “Entre tachos e tabuleiros” ou mais recentemente “Petiscos da Esquina”.

Share This